segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cap. 3: Jornada com Ele (O nosso Amigo)


Estavámos aguardando quando será o momento de atracar, cansados de tanto remar... a minha mente girava de tanto correr pra um lado e pro outro cuidando de que não batessemos em uma rocha e nauufragar...suado e molhado pelas ondas bravas...porém mais esperançoso do que nunca.
Paula estava sempre olhando pra terra, como numa espectativa de estar em um lugar novo, mas ela estava mais cansada do que eu, na verdade...estávamos exaustos!
Deite-me um pouco e fixei os olhos no céu quando exatamente um nuvem tampou o sol e impediu que os raios ferissem meus olhos, senti uma brisa suave que me fez relaxar... era bom!
-Há se tivesse uma coca-cola...- suspirei...
de repente: BANG!...
levantei assustado pensado : pronto! batemos num recife e vamos afundar! MULHERES E MARMANJOS PRIMEIROS! HOMEM AO MAR! HELP- HELP!
Olhei pra Paula e ela estava congelada e com cara de surpresa, quando me virei pra direção da praia dae eu vi: Estavamos nela! atracados, são e salvos!
Fiquei pasmo, congelado olhando pro nada e sussurrando : como isso é possivél?
-Vamos descer! - disse paula animada e satisfeita de que sem esforço nenhum nosso chegamos algum lugar...
-Você vem?
-Uhum...!
Desci do barco vendo tudo girar, acostumado com o balançar das ondas... olhei em volta e tudo parecia estar deserto, porém vivo. As ondas, as arvores, o vento tudo se mexia em sincronia...como se Alguém regesse uma sinfonia...
-Que bom que ELe cuidou de nós, nosso Amigo novamente nunca nos deixou.- afirmou Paula
- Hã? Ah sim, o Espirito Santo sempre nos ajuda - falei meio incrédulo não reconhecendo de que a cada momento Ele estava conosco, ou que era mais um faz de conta do que realidade... mas me enganei era real e Ele realmente cuidou de tudo.
-Que bom que estão bem, mas ainda não acabou vocês tem uma jornada longa ainda de crescimento e aprendizado... e eu prometo, nunca os deixarei! jamais os abandonarei! - era a voz que dizia bem forte em nossas mentes, sentiamos um arder gostoso no coração.
Nesse momento ficamos espantados, mas não foi uma novidade...por que não é primeira vez que Ele fala aos nossos corações mas foi num realidade tão profunda que parecia que ELe realmente estava materializado ali perto de nós, e de fato estava perto e bem perto de nós.
Sem questionar ou nem mesmo pensar no que estava aconteceu, pegamos nossa bagagem e colocamos nas costas e sentiamos conduzidos a seguir uma trilha em meio umas moitas... estavamos procurando abrigo e descanso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário