segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cap. 5: Caminhando sob as águas e vivendo de milagres!

Esse capítulo me foi lembrado pela Paula. Ela me lembrou de um fato que tinha esquecido e é basicamente nessa parte em que saimos da cabana (Valeu Paulinha!) ... segue a narrativa pelo ponto de vista dela e em minhas palavras:

No dia seguite logo pela manha saimos da cabana,seguimos uma trilha de terra, enfeitadas com arbustes, começamos a descer numa planicie...foi só então que vimos que maravilha era aquele lugar que outrora temiamos!
Vimas uma paisagem bela, uma campina enorme com gramas verdes... animais pequenos como coelhos e rapozas corriam pra lá e pra cá. Era como se tudo ganhasse vida naquele campo!
E o q mais nos surpreendeu foi um lago que havia atrás das árvores, era enorme e lindo. Parecia um espelho de cristal.
Estranhamos quando a trilha que exatamente estavamos seguindo (como Dorothy nos pais das maravilhas seguindo a trilha de tijoso amarelos, só que não existia Dorothy, nenhuma trilha de tijolos amarelos e muito menos aquele era o país das Maravilhas), nos levou até o leito do lago. Ficamos sem reação.
-Olha lá do outro lado!- disse Paula
Me espantei ao ver que do outro lado do lago tava a continuação da nossa trilha que nos levaria a direção das montanhas.
Ficamos assustados. Pensamos em contornar o lago, mas o mesmo era enorme e levaria quase a metade do dia pra atravessar e provavelmente iria chegar no outro lado quase a noite e nem sequer tinhamos um barco pra remarmos até o outro lado que demonstrava ser bem fundo!
Ficamos andando pra um lado e pro outro pensando em como superar o problema, achando alguma maneira ou até desculpa pra não irmos por aquele caminho.
"Parem!" - sentimos aquela voz denovo no nosso peito ardendo... "Parem de ficar buscando atalhos pra caminhos que Eu determinei pra vocês! Parem!"
-Mas a trilha acaba aqui... e continua la do outro lado...você errou o caminhho ou "sem querer" colocou um enorme lago sobre ele! - respondi de malcriação.
"Vou ensinar mais uma grande lição" - disse a voz mansa que me surpreendeu pois pensei que iria gritar comigo pela minha atitude arrogante."Vou lhes ensina a enfrente problemas impossivéis ou que vão além das possibilidades reais do homem!"

O que segue fica por sua criatividade, claro que por certo caminhamos sobre as aguas. Mas não quero colocar diretamente aqui por que ficaria obvio demais se eu narrasse e menos interessante do que, você com sua imaginação visse como foi que aconteceu.

Nesses dia aprendemos sobre confiança em Deus, Ele mesmo nos ensinou....não foi ninguém. Viamos um enorme obstáculo diante de nós e não sabiamos como supera-lo. Queriamos fugir dele, contorna-lo... ou até mesmo mudar o caminho e ir pelo que achavamos melhor.
Mas apendemos ser loucos, a crer de fato e viver a cada dia milagres...simples, mas são milagres!
Viva o seu milagre hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário