domingo, 23 de dezembro de 2012

Ansiedade que nos tira a paz...



As vezes é pior do que estar presenciando uma final decisiva da seleção brasileira contra uma grande seleção Européia. Aquela agonia de como tudo vai acabar, independente que minutos depois o resultado não vai fazer diferença no meu dia a dia.
Mas pra mim faz! O resultado daquilo que anseio influencia totalmente o rumo do que vivo e estou no momento.A ansiedade me consome, me petrifica, me entorpece e acaba me tirando da razão. Aquilo que anseio passa a tomar uma lugar prioritário pra mim e acabo endeusando tal coisa ou situação.
Maldita coisa que me corrompe e me seduz!
Seja lá o que for que buscamos ou ansiamos, se gera ansiedade significa que estamos num nível de idolatria ao ponto de que nada é mais importante e prioritário no momento do que isso que nos faz sofrer e desejar que logo passe.
Queria que esses dilemas fossem resolvidos dentro de mim.

As vezes me sinto tão perdido e complicado em meus pensamentos que chego pra Deus e digo: Decifra-me!
E sinceramente, não entendo como Ele consegue compreender uma mente tão enrolada quanto os cachos que o meu cabelo já teve. Deve ser por isso que muitas orações pedindo a Deus solução dos meus problemas a minha maneira não são respondidas.
O pior é que não aprendo a lição e volto de novo de joelhos dobrados, mãos juntas e oro calmamente cobrando a Deus uma solução URGENTE  no estilo Gustavo Ferreira Patrício (eu!).
Então eu paro minutos depois, me analiso e tenho vontade de enfiar a cara num buraco de tamanha vergonha de mim mesmo. Como posso querer extrair de Deus a minha vontade? Simples, a minha ansiedade me sufoca querendo que o meu "ídolo" seja venerado e provando que amo mais do que o Deus vivo a quem devo sacrificar todas as coisas!
A solução disso: a morte!
Morte dos meus desejos e vontades. Morte dos sonhos...
Ok, morte é uma palavra dura... vamos pra entrega!
Uma entrega permanente, pela fé, daquilo que mais amo e anseio. Dos meus sonhos e valores. De modo que não tenha que receber algo em troca disso, afinal se eu esperar receber algo não é mais entrega e sim empréstimo. E você acha que o criador e dono de tudo precisa de algum empréstimo?
Na verdade o termo certo não seria entrega e sim devolução.
Quero morrer pra minha ansiedade, porque ela dia a dia me consome e tortura. É difícil, mas não impossível. Acho que o melhor presente que podemos ter e desfrutar é a liberdade, sem cadeias, sem medo e temor de perder ou não ganhar. Porque? Porque tudo foi entregue a Ele.
Deus não sei se to pronto pra entregar novamente meu "Isaque" mas sei que preciso.
Dá uma força aí!


Obs: Na verdade a postura é mais minha do que de Deus, se eu tenho que entregar então Ele não pode me tirar. Oro pra que possamos abrir mão daquilo que nos deixa escravos da ansiedade.

Tamo junto.
Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário