quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Fecha a boca, ou não!



"Boca fechada não entra mosca!" - Já dizia a minha mãe, me chamando atenção por estar fazendo aquela cara de palerma olhando pro nada e apenas navegando na imaginação.
Sim, posso afirmar que eu era uma criança cheia de imaginação e viajada. Ainda sou meio assim, pateta demais pensando coisas fúteis e viajadas demais que nem sequer ouso compartilhar. Acontece muito quando estou andando na rua ou olhando pro céu, meu lado Peter Pan decola e só Deus sabe aonde esse "moleque" vai parar. Enfim, não vim falar das minhas "peripécias imaginárias", mas na questão de falar. Quer dizer, não só falar mas pensar demais e acabar falando o que não é muito bom expor. Ta ok, não ta me entendo porque estou no momento "complicado e complicando?
Então vamos as ilustrações:
Já pensou demais numa situação e sua mente viaja, vai exagerando, indo além e no fim esse pensamentos acabam te perturbando te deixando nervoso (a); ansioso (a). Daí a qualquer momento você começa a agir, falar coisas baseado no que sua mente maquinou e "pow" "ops, porque eu disse isso?"
PORQUE ESTAVA PRESO DENTRO DE VOCÊ!
O problema é que só porque está dentro de nós não significa que é bom e puro. Imagine-se como uma fabrica de palavras e sentimentos, sua mente cria e elabora esse sentimentos que sai como produto em atitudes e palavras. Mas se as máquinas, computadores e sistemas de trabalho estiver bem calibrado organizado e configurado algo de bom tem que sair, certo?
A questão que quero tratar é o que realmente tem dentro de nós está no "ponto" exato de ser exposto. Talvez seja uma opinião ou um comentário desnecessário. Falar o que pensa é bom, mas falar sem antes pensar é perigoso. Não que devemos ter medo de falar algo com medo de se arrepender mas sim falar de forma que o que realmente está querendo dizer seja compreendido sem uma dupla interpretação.
Só Deus sabe quantas vezes eu tentei falar uma coisa e foi interpretado de forma diferente e o quanto isso me pesou em suas consequências, depois tive que argumentar e explicar que "focinho de porco não é tomada" e por fim explica o que realmente quis dizer. Até chega esse ponto o estrago já foi feito, porque? Minha comunicação foi falha.
Falar o que pensa é bom, mas sendo claro e especifico ajuda um pouco.

*Confesso que tenho que melhorar nisso, as vezes falo algo e já interpretam errado e não é bem assim. Se você sabe do que to falando ta aqui o meu pedido: dê um chance para se explicar porque as vezes não é somente aquilo que você entendeu e sim o que a outra pessoa quis dizer só que de outra forma.

Fica dica
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário