sábado, 1 de dezembro de 2012

A IDENTIDADE DO MEDO!


Sabe do que tenho medo? Medo de não ter sucesso. Medo de não levar pessoas a Cristo, de não ser o suficiente. Tenho medo enorme de fracassar (apesar de isso ser muito comum e possível) em tudo na minha vida. Medo de não ser um bom líder, amigo, irmão, funcionário, ovelha, marido. Não tenho medo de errar, tenho medo de não me arrepender!
Não tenho medo de me decepcionar, mas medo de decepcionar as pessoas. Às vezes, parece que quanto mais eu temo mais as coisas acontecem. Parece que é tá comum isso, decepcionar as pessoas.
Confesso que tenho passado por dias de terror, meus medos se levantaram do túmulo e se materializaram reais na minha frente. Como se gritassem: "Daqui você não passa!" "Você é fraco e não é o suficiente"
Então, confuso... assimilando tudo que é dito, me frustro olhando pras minhas mãos e ao meu redor achando que tudo que é feito não é o suficiente.
Mas então me vem duas escolhas a tomar: desistir ou prosseguir.
Lembro de um dia ter falado com um velho amigo, expondo as coisas que tinham dentro do meu interior. Coisas podres, intenções malignas, planos ruins de se por acaso eu desviasse. Num choque ele pulo pro lado e ficou impressionado em como pode ter tanta coisa ruim dentro de mim. Sorri e disse: Calma. É difícil prosseguir assim,mas uma coisa é certa: eu morro lutando mas eu não cedo.
Não esqueço de temporadas ruins na minha vida, é como se esses temores que me assombram me lembrassem de cada detalhe das coisas que ja passei e fiz. Com a intenção de me fazer regredir.
Dias ruins são tensos, principalmente aqueles dias em que você espera algo acontecer e acontece totalmente o oposto. E parece que a solução é desistir.
Enfim, o medo continua aqui em mim...todos os dias, temendo e errando. Se eu tivesse um nome baseado naquilo que sinto, meu nome seria Filho do Medo. Mas como tá escrito: "O verdadeiro amor lança fora todo o medo" (1 Jo 4:18), meu nome é Filho do Amor. Mas mesmo assim todos os dias tenho que provar que minha identidade mudou, mesmo quando ainda sou aquele ser que temo ser.
E você, qual o seu nome? E em Deus qual a sua identidade?

Fica a dica, fiquem em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário