quarta-feira, 27 de abril de 2011

História de bússulas...


Vou lhe contar uma história, é real... apesar de ter toda a máscara fictícia. Mas é o que vejo, pura realidade. Que mesmo assim não faz tanta diferencia como queria que fizesse na minha vida.

Em certo país, as pessoas tinham algo em comum e pessoal. Todas as pessoas carregavam consigo uma bússula.

Todos sabemos pra que serve a bússula, algo tão essencialmente útil em certos casos. Porém as bússulas faltava o essencial, a agulha magnética.

As pessoas nem sequer sabiam que existia uma agulha pra isso, por isso cada um seguia a sua própria direção. Tanto em grupos ou individualmente. Pois todos achavam que seguindo tais direções chegariam a lugares que sempre esperavam, apesar da maioria das vezes se sentirem perdidas e cansadas demais a seguir a mesma direção e mudavam a rota sempre que achava necessário. Alguns iam apenas com a massa, olhava pra direção que a maioria seguia e ia junto.

Mas todos diziam que a sua direção era certa, mesmo quando andavam em círculos, paravam em becos, penhascos, pântanos , desertos e lugares que os faziam sentir sozinhos e desorientados!

Mas rumores levantavam de que havia pessoas que possuíam agulhas que apontavam para uma direção única, apenas tinha que atentar pra agulha e seguir a direção que apontava.

Era maginifico, era revolucionário. Todos poderiam seguir a mesma direção e nunca mais se perderem. Mas, isso não agradou a todos pois alguns não se importaram em ter agulhas ou não, outros criaram suas próprias agulhas que não funcionavam e bastava apenas girar o ponteiro e usa-lo como desculpa “pronto, essa é a direção que a minha bussula aponta, vou segui-la!” ou alguns diziam, “siga a sua agulha, aponte pra onde você achar melhor e aproveite o caminho!”. De fato eram teorias que agradavam, do contrario da prática pois muitos seguiam pra lugares longe, distante...lugares as vezes bonitos mas não tinham certeza aonde chegariam pois estavam traçando o seu próprio rumo.

Os que tinham suas agulhas que funcionavam perfeitamente passavam por situações ruins, pois alguns duvidavam se o caminho era certo quando via muitos seguindo o caminho que queriam e os achavam felizes por arriscarem seus próprios caminhos. Outros por descuido acabavam se distanciando da direção certa por paravam de observar pra onde a bússula apontava na hora de fazer escolhas em que rumo seguir, outros quando se perdiam lembravam de olhar pra bússsula e observava que tinha que retornar o longo caminho que seguiram ... triste por que muitos paravam no caminho e seguiam suas direções por si mesmas ou seguiam a massa desorientada.

É uma história real, infelizmente... pois uma coisa tão simples e exata era tão perfeita, mas os homens sempre se perdiam até mesmo com suas agulhas. Mesmo o mais determinado cansava, mas isso não impedia de que olhassem para a direção certa e retornasse o caminho por mais longo que tenha se desviado dele!

Certamente aquela agulha magnética que apontava pra direção única salvou muitas vidas de caminhos ruins, mesmo quando apontava sempre pra seguir em frente em terrenos complicados. Isso nos prova que sempre, sempre a direção apontada é a certa mesmo quando duvidamos pelo caminho que vemos.

A agulha é única, a bússula é pessoal e os caminho são inúmeros. Como todos chegarão ao mesmo lugar se andarem por direções diferentes?

Siga a agulha! Siga o caminho... siga com fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário