quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um drink no inferno!


Meu irmão se converteu de fato na boca de uma privada, vomitando tudo que tinha ingerido de álcool e outras coisas que tinha consumido. Achando que ia morrer e sentindo tamanha vergonha e decepção de si mesmo fez uma promessa: “vou voltar pra igreja!”, ou talvez tenha prometido nunca mais beber. Não garanto que ele nunca mais colocou uma gota de álcool na boca, mas de fato ele decidiu mudar o rumo de sua vida. Sempre o via como um garoto que quis provar que é independente, não queria seguir sua vida como queria, mas, queria provar pra todos e a si mesmo que tem a capacidade de escolher o que quer e disposto a sofrer as consequências de suas escolhas. Às vezes parece que ele tenta até hoje, mesmo chegando perto dos 30, agir sempre de forma consciente de que “to fazendo errado e vou me dar mal, mas eu sei que to fazendo!”.

Eu cresci observando as atitudes dos outros, confesso que aprendi mais vendo o que não se deve fazer do que devo realmente fazer. Portanto acho que uma boa desculpa dos meus erros atuais é: “to descobrindo que não é certo!” (mera desculpa porque sei que é errado mesmo sem que ninguém me mostrasse que é). Mas, hoje vejo que ainda tenho muito que ensinar também mesmo que não tenha trilhado esses caminhos, mas não significa que desconheço aonde levará.

Tá chegando uma época de festas, aniversários, casamentos, formaturas e o que tiver pra se celebrar. Porém parece que é uma temporada pros adolescentes de “quero fingir que posso me dar bem me dando mal”, ta eu sei que soa ruim, mas é o que demonstram dizer. Estou nessa cidade a nove anos e tudo que vejo como desculpa pra diversão é beber: se está triste beba! Feliz, beba! Ta “sei lá”, beba também!

E isso me deixa intrigado, que diacho de prazer e orgulho há nisso? Tudo bem você pode ser aquela pessoa que usa como desculpa de que bebe socialmente, mas convenha... Você está fazendo isso por prazer ou por se igualar aos outros? Pense e repense antes de responder pra si mesmo...

O que tenta provar a si mesmo ou aos outros, de que tem maturidade pra beber?... Que glória há nisso? Que inconscientemente que se igualar aos populares ou ser mais um na sociedade e em seu grupinho de colegas que pode ser “feliz” como eles são?

Se sim, você não é feliz?

Deixa eu te fazer pensar um pouco mais profundo meu (inha) caro (a) “jovem/adolescente”, já teve uma sensação melhor e mais prazerosa do que aquela que um dia você sentiu na presença de Deus? (pode ser aquela sensação que não se sente a anos, mas sabe que já sentiu) Ou até mesmo o desejo de que seus amigos experimentem aquilo que você experimenta e conhece de Deus, o entendimento, a paz, a sabedoria, a alegria, os sonhos, o gosto e até mesmo as musicas que te fazem refletir e chorar quando você está nas piores crises de sua vida.

Diga pra si mesmo, que um dia na sua vida por acaso não quis que as pessoas com quem você se relaciona se relacionasse com Deus como você se relaciona com Ele?

Então lhe pergunto: porque você às vezes tenta ser como eles?

Tá, eu sei... No momento você pode não ter palavras pra explicar, mas entendo a sua situação. Mas certamente no intimo você sabe que estar beirando a tragédia. Que uma hora ou outra ira se arrepender por ter exagerado um pouquinho aqui ou ali. Mas não se desculpe dizendo que é pra aproveitar a vida, por que essa frase é basicamente engano para se estragar ela e achar que é bom.

Se você sabe onde o caminho vai dar, por que arrisca em querer trilha-lo? Por acaso é um competição na vida pra provar quem é o mais tolo nessa geração? Não desperdice a sua vida, você só tem uma!

Dois amigos meus estavam conversando sobre erros e consequências de suas escolhas do passado. Um contava com tristeza e vergonha da sua vida vulgar e promiscua que teve, por onde andou o que fez o que disse e o que perdeu. Estava triste dizendo que se arrepende de ter perdido grande tempo de sua juventude quando teve a oportunidade de desfrutar o melhor numa caminhada intima com Deus, lamentava e dizia que de nada serve pra hoje seu passado. Então o outro pôs a mão no ombro dele e disse: “obrigado, se você não passasse por isso, hoje não estaria me contando o que realmente não devo fazer na minha juventude”.

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Eclesiastes 11:9

· Um conselho: seja feliz, divirta-se. Mas prove sua maturidade e capacidade dizendo NÃO muitas vezes pra suas vontades, certamente Deus te honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário