sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quando foi a ultima vez que respirei?


Na verdade não quero falar de altos e baixos da vida, isso não é novidade
Não quero falar das ansiedades e falta de tempo, isso também não é novidade. Mas, quero falar do "Selah"
Há, peguei!
“Selah” significa PAUSA ou algo como "pare e ouça".Na bíblia encontra-se essa palavra no livro de salmos que nada mais e nada menos é que um conjunto de canções. SIM, são 150 musicas!
Mas quando ela aparece significa “pare... ouça!”
Vi um vídeo de certo pastor dizendo que adora montanhas russas, toda aquela adrenalina, tensão, gritos de desespero, sobe e desce...
ELE AMA ISSO!
No decorrer de sua mensagem disse que na vida é assim. Mas, “ELE NAO QUER QUE SUA VIDA SEJA UMA MONTANHA RUSSA!”
Mediante a isso tudo pensei: “quando foi a ultima vez que respirei?”. “Quando tive um ‘SELAH’?”
Não um "sei lá!", mas um "selah”!

"Nós devemos tornar a coisa mais importante, importante!" - dizia ele com convicção.

Mas que raio de sermão é esse que nada é tão obvio? O que é mais importante? Como?

Jesus me deixava intrigado porque falava em parábolas as multidões e demais pessoas, mas só com os seus discípulos falava na cara dura. “Mas que coisa!” - penso eu.

Um dia refletindo sobre “mistérios" incompreensíveis... E comecei a andar (só funciono no tranco mesmo) e meditar... E esses dias me peguei pensando na história do jovem rico:
“Um certo playboy de bom coração foi ter com um rabino e perguntou sobre o que deveria fazer pra herdar o reino dos céus e o mestre rabino falou: ame a Deus, seu próximo, honre seu pai e sua mãe... e outras coisas como mandam a lei judaica.
O jovem respondeu: “Tudo isso observei e vivo fazendo isso desde que fui instruído”. O rabino se alegrou, porém disse: então pegue todos os seus bens venda-os e dê aos pobres...
O jovem saiu frustrado!
O rabino virou para os seus discípulos e disse: “dificilmente um rico herdará o reino dos céus...”

Enfim, que coisa intrigante!
Aquilo não era o suficiente pra mim, o que queria dizer com isso?
Até que pensei, meditei, questionei e em seguida o entendimento veio à tona!
Não é pelo o quanto se tem, mas sim o quanto se recusa a perder...
Confuso até agora, o que tem haver com Selah?
Já explico!
Esses dias tava um por do sol lindo, pós chuva...
Eu estava preso ao jogo do computador... até que deu um estalo em mim ao olhar os raios do sol na janela.
Larguei tudo e sai pra rua e vi um dos maravilhosos por do sol de toda a minha vida.
Nisso olhei para trás e vi outra magnífica cena: o céu estava nublado, pós chuva e um arco íris estava dividindo a paisagem de modo que de um lado estava nuvens cinza se desfazendo e do outro o mais lindo por do sol!
Fiquei que nem um retardado no meio da rua e as pessoas passavam por mim e não percebiam...
“Quando foi a ultima vez que respirei?” – pensei.

Não é sempre que paro pra observar isso, não paro para observar a vida ou o q realmente importa. Dificilmente herdarei o reino dos céus se eu for um bom rapaz, mais ainda apegado aos meus “tesouros”.
Apegado a minha obsessão naquilo que me faz falta. A minha obsessão nas coisas que não tenho e não vejo.
Precisamos de um momento de “Selah”, uma pausa pra ver o por do sol, o brilho das estrelas, o sorriso de uma criança...
Preciso de um “selah” pra estender as mãos, pra visitar o aflito, pra ouvir o desesperado, pra amar o rejeitado...
Quanto as minhas "riquezas", é bom que eu as perca para dar aos necessitados... Assim, estarei respirando...
Assim continuarei a minha musica após a pausa, após o “Selah”.

"O que sobe a Ti não é a canção, o que sobe a Ti é o meu coração."
(Daniel Alencar)

Dedicado aos meus amigos (todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário