terça-feira, 26 de outubro de 2010

Manutenção 2


Eu gosto de musica, apesar de nao me ver como um talento e de fato nao entender nada sobre musica...apenas me envolvo por hobby e um pouco de paixão. Mas eu tenho sempre a tendencia de achar chato aquilo que faço por obrigação do que pelo prazer, por isso procuro sempre me divertir com as coisas bobas do dia a dia para pelo menos, no mínimo, sair "meia boca".
Então, mas nao vou falar de música... é que esses dias aconteceu algo legal, que hoje parei pra pensar e refletir para que pudesse criar um post legal.
Meu primeiro violão que tenho desde os meus 14 ou 15 anos (hoje tenho 26 anos), sofreu um acidente a 5 anos atrás, caindo de um triliche (uma beliche de três andares) e por azar abriu o seu fundo. Nada demais, mas pra mim foi o suficiente pra deixar o instrumento de lado por 5 anos (crueldade né? eu sei, por isso que digo que nao sou musico, apenas gosto de musica e de tocar violão). Mas com o passar do tempo eu comprei um profissional e elétrico, que me deixou mais empolgado a seguir a vida de popstar, profissional e artista musical e hoje sou o melhor musico da cidade.
MENTIRA!
Bem, nao é verdade... apenas o fato que comprei um violão profissional novo. Mas mesmo assim o antigo continuava de lado, empoeirado e quebrado. Pensei em me desfazer dele várias vezes mas nunca tive coragem porque pra mmim tem um valor sentimental nele.
Então esses dias resolvi num loucura mandar reforma-lo, alias, nem foi uma reforma do tipo cirurgia plástica...apenas mandei colar. E 4 dias depois estava ele lá, com uma cicatriz no fundo mas era ele!
Na mesma semana troquei as peças e pus cordas de nylon, para ter um som um pouco diferente do que ja tenho que possui cordas de aço.
Então, hoje tenho meus dois "bebês" diante dos meus olhos e fico babando por eles com todo orgulho que tenho. Procuro exibir pros meus amigos que até dão uma forcinha por consideração mesmo : "PÔ legal, mais um violão pra você tocar mal!" ... "Mais barulho no meu ouvido, pelo menos você nao é baterista né?" ... "Dois violões, uau... mas a musica continua a mesma!?" ...
Enfim, são apoios morais que a cada dia me faz ser um grande profissional amanhã, certo? NAO! PQ MEUS AMIGOS NAO ME FALAM ISSO...apenas dão um sorrisinho e um tapinha nas costas, bem é melhor do que ouvir coisas do tipo que escrevi ali em cima.
Enfim, estava hoje contemplando os dois instrumentos e analisando a reforma que fiz no antigo e também a que tenho que fazer no novo, pois está desgastado em alguns trastes que o deixa com um som ruim... nada grave. (E vocês pensando que era eu tocando mal né?)
Bem, a realidade é que o quanto mais se usa...mais desgasta e logo precisará de manutenção. Até que isso seja feito talvez fique na espera, ou na recuperação.
Trazendo pro lado da pessoa, nós ...
Bem...
Conheço muitos adolescentes, jovens e adultos que gostariam de ser usados por Deus... nao sabem como ... mas de alguma coisa queriam ser usados por DEus! Dando uma boa mensagem que traz mudança na vida das pessoas, evangelisando, curando, dando esperança ...sei lá...só sei que querem!
Mas nao sabem como!
Mas o que percebo e as vezes a realidade é, que eles são usados por Deus... e quem sabe você (sim VC!) também pode ter sido usado por Deus sem você saber. E aposto que se soubesse vocês teriam dado pra tras.
Assim o Criador nos tem como seus instrumentos, entoando Sua magnifica canção nessa melodia chamada universo. Nos fazendo cruzar nossas vidas com outras pessoas, nos colocando em situações, ou até mesmo permitindo que crises aconteçam para que nelas pudessemos dar o tom!
Mas o foco que quero tratar aqui é que, um dia você precisa de reforma... a realidade é que você desgasta, quebra, desafina... O lado triste é: a reforma demora e é dolorida... porém necessária.
Da mesma forma que você quer ser usado por Deus, aceita também ser reformado?
Ou prefere ser um instrumento de prateleira, parado, empoeirado ...sem utilidade...
Não fomos feitos pra ser cenário...querendo ou nao Deus vai te usar, você faz parte dessa sinfonia!
E, querendo ou nao, você acaba sendo enviado pra reforma, mas a sua reação em cada manutenção da vida...prolonga cada vez mais o tratamento necessário pra que você entoe a nota certo.
Tá sacando o que to querendo dizer?
Então para de ser um violino desafinado e seja um instrumento lindo para o qual você foi feito pra ser.
Enquanto a questao de ser usado ou nao? Que te importa quando e como... apenas esteja pronto pra criar musica!
Bj do gux

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."
(Isaías 55:8-9)

Um comentário: