segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que aconteceu...


Analisando o que se passou em 2009 e 2010, confesso que senti uma enorme vergonha de mim mesmo, raiva, frustração, indignação; mas também uma grande admiração até onde puder ir.
Mas notei como mudei quantas coisas eu fiz achando que nunca faria isso. O quanto eu desejei não ser o que temia e parecia que cada vez mais me tornava o mostro que temia.
Ao oposto disso, confesso que me tornei compressivo as pessoas e, enfim, conheci o outro lado da moeda.
Descobri que a intolerância é uma doença que cresce na alma das pessoas, que a incompreensão é como o problema de comunicação em que aconteceu na Torre de Babel: um povo unido que de repente passou a não entender o que o outro dizia e enfim teve sua ruína.

Como compreendi a diferença, porém como foi difícil me acostumar com isso!
Afastei-me de tantos princípios, que por um lado foi até bom. Pois descobri que muitos de nada me serviam, era apenas fachada ou como um sistema de proteção.
Infelizmente meu relacionamento com Deus abalou, culpa minha. Por medo de viver erradamente em princípios cegos e egocêntricos acabei arranço o trigo com o joio (coisa que não deveria fazer). Bem, riscos são riscos!
Não sei como vai ser esse ano, mas quero deixar de ser o que fui nesses últimos dois anos. Plantar novamente o que foi arrancado de bom dá trabalho, suor e sem falar das muitas lágrimas que virão.
Confesso que magoar pessoas, fazer quem ama chorar, deixar preocupados aqueles que zelam por ti, é triste. Infelizmente muitas tragédias foram inevitáveis, outras acontecerem do nada.
Aprendi muitas coisas, como a intolerância é algo comum em pessoas que tem um coração magoado e ferido. Não os culpo, porque algo aconteceu pra que isso estivesse assim. Aprendi,
Também, que o desprezo é uma sensação horrível. Sensação que me acompanhou durante vários episódios durante três anos ou mais e ainda não sei lidar com isso, pois cada passo pra resolver certos problemas são minuciosamente calculado.
O bom que aprendi muito a confiar em Deus, depender e reconhecer o quanto o amor Dele é inabalável independente o quanto eu me sinto e o que eu faça! Aprendi que ouvir Ele e que esperar é fundamental.
Como é incrível e preciso o controle Dele sobre a circunstância através do tempo! Mas a maior luta foi esperar o tempo exato, em algumas situações demorou meses, outras semanas e acho que algumas são capazes de levar anos. Mas sendo Ele no controle significa que o tempo é necessário para que ambos os corações amadureçam e os olhos se abrem para que entendamos que a paz é mais necessária do que a razão própria.
Foi um tempo gostoso também. Nossa como é bom saber que uma pessoa cabe no seu abraço! Como olhar um sorriso faz uma diferença para o seu dia! E como um abraço cura a alma!
Que passear com amigos, se aventurar é algo que ficar marcado pra vida toda. Que fazer novas amizades faz bem a saúde e rir com gosto é a melhor coisa pra mudar os ânimos.
Sem falar de momentos únicos, com pessoas únicas em que a musica se torna a trilha sonora dos momentos que passam juntos. Caretas, risos, piadas, joguinhos de ciúmes e muita troca de olhares. Sonhos, planos e desejos que na realidade se tornavam distante. Como é bom sonhar!
Foi um tempo de adotar e ser adotado, quanta dedicação a pessoas que se sentiam sozinhas e quantas pais e mães eu encontrei pra mim! E também dos amigos que se tornaram mais chegados que um irmão.
Também foi tempo de despedidas, vários tiveram que partir. Uns tão longe que se não fosse a internet não teríamos noticias e só restariam boas lembranças. Também daqueles que não estão tão longe, mas mesmo assim se tornaram distantes do coração, esses também deixam saudades.
Que temporada louca, nunca pensei que ia me descobrir dessa forma. Nunca pensei que ia descobrir certas coisas que achava que jamais iria experimentar. E o como a alma é sensível ao ponto de mentes se entenderem sem que uma palavra seja dita.
Sinto saudade desse tempo, e não me arrependo de muita coisa que passou não. Mas de fatos únicos eu lamento, e muito!
Mas tudo que posso fazer no momento é continuar escrevendo, e desejando que tudo continue no controle de Deus e que no seu devido tempo se conserte, e eu permita ser moldado conforme Sua vontade, amor e bondade.
Queria poder escrever coisas especificas, mas não posso. Queria agradecer pessoas únicas, mas não seria justo (pois posso acabar esquecendo alguém).
Queria pedir perdão a outras pessoas, mas queria que fosse pessoalmente para que possamos abrir mão do direito próprio da razão para que a paz e a compreensão reinasse em nosso meio. Mas temo tanto outro desastre que prefiro um sinal de Deus para o próximo passo a seguir.
Enfim, não sei como vai ser esse ano em questão de relacionamento com as pessoas, ministério e até mesmo a minha estadia aqui. Queria , sinceramente, fazer cada dia valer a pena com cada pessoa que convivo e conheço. Viver cada vida como se fosse o ultimo. Falar de Deus de uma força que todos amassem, sentir mais Ele e torna-Lo mais presente durante todo esse momento.
Quero cantar mais, tocar muitas musicas no violão e enfim compor!
Quer viver esse ano, ser livre pra amar e ser amado. Perdoar e ser perdoado.
Bem, viver o que todo o ano desejamos viver: Amor, Saúde, Alegria, Paz, Felicidade e Sucesso.
Pra mim e pra vocês!
Bj do Gux

Um comentário:

  1. Texto fantástico.
    Vi minha vida esse ano em várias passagens desse texto. Eu gostaria de ter o dom de escrever assim, poder colocar meus pensamentos e sentimentos em palavras. Mas você conseguiu isso por mim. Meus parabéns.

    ResponderExcluir