segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mas que raiva de mim!


Já se sentiu raiva de você mesmo (a)?
Não é aquela raiva do tipo: ah se pudesse me socava
Mas aquela do tipo
Se você pudesse sairia do seu corpo e olhava com a aquela cara de mãe q reprova a molecagem do filho: tsc tsc tsc (ah, com a mão na cintura e o um olho fechado, meio que piscando).
Pois então... Não é a primeira vez que me encontro nessa situação
E aposto q também não é a primeira q você já tenha se encontrado assim...
Mas a sensação é aquela de vergonha única, de colocar a mão na cara e dizer: Meu Deus o que está havendo comigo?
Por mais que não tenha feito nada, era apenas uma autoanalise de repente descobri q to abaixo da média da minha própria avalição.
Lutei contra mim mesmo e me derrotei!
Não
Pior
Eu me venci
Sim o EU atrapalhado, irracional, o lado "negro da força" que ha em mim, meu troglodita quando sou grosso com alguém, meu Don Ruan quando falo o q não deveria, meu pateta quando deveria ser maduro.
Quem diabos eu sou? Porque faço isso?
Que vergonha de mim mesmo! E eu achava que nos auge dos 26 anos de idade já saberia lidar comigo mesmo.
Enganei-me todo esse tempo.
A coisa mais intrigante na humanidade é que os seres humanos não tem manual de instrução.
Pra definirmos um pouco de como somos é necessário dividir em classes de estudo que analisa desde o nosso DNA até a psicologia e espiritualidade de um individuo... E não é pouca coisa!
Confesso que não sei o que fazer de mim mesmo, me sinto como se andasse pra trás. É tão triste que eu chego a rir. Por que eu sei que não é só comigo que essas coisas acontecem...
Certo?
Ou será que eu sou um "alien"? Um anormal em momentos normais?
Pensando bem, não é a ruína da sociedade e nem o fim do mundo!
Porque tanta frustração?
Eu sei que vou ser um idiota, bobo, babaca, grosso, exagerado, inspirado, sério, sarcástico e estranho a qualquer momento com alguém.
É normal ser anormal?
Mas enfim, o que to achando que está dando "TILT" em mim é que mesmo que sendo assim não causo nenhum "dano mortal". É a insegurança de a coisa extrapolar de vez...
Tenho pavor de perder o controle mais uma vez...
Tudo bem, respira.
Respira.. C
olocar os pés no chão e manter a cabeça nas nuvens. Essa minha filosofia estupida de vida!
Deve ser isso...
Pois é. Todos já tiveram o desejo intimo de viver outra vida que não seja a sua.
Mas cá entre nós, essas nossas aventuras pessoais dá uma história e tanto pra se contar um dia no futuro pra netos. Mesmo que você nem conte... Mas tenha a absoluta certeza de que alguns anos você vai lembrar-se de quando se achava tão idiota por ser quem você é que, vai dar graças a Deus por você não ter sido igual aos outros. E isso te faz de uma pessoa rara e única no mundo.
Mas que dá raiva, dá!

Um comentário:

  1. A questão de estar no auge dos 26 anos e se achar tão maduro às vezes e em outras um baita crianção é complicada. O pior é que o ser humano ainda afirma não entender seus semelhantes, quando sequer compreende si próprio. Resumindo: nós não conhecemos nós mesmos, e isso é preocupante.
    Mas olhando pelo lado bom... se todos tivessem manual de instruções, teria graça? Mesmo sem raiva, não acredito nisso.
    O que faz os seres humanos serem tão iguais os torna tão diferentes entre si? É fascinante!

    ResponderExcluir