segunda-feira, 15 de março de 2010

Assuntos Arquivados -3- "DECEPCIONADO COM DEUS"



ALGUMAS VEZES as perguntas mais importantes, aquelas que são nebulosas e intangíveis durante a maior parte de nossas vidas, podem se cristalizar num único instante. Na realidade nossas queixas — lar destroçado, romance acabado, emprego perdido, situação financeira, sentimental arruinada etc. — não eram coisas incomuns. E em certas situações nos vem várias perguntas como: Por que Deus não concerta as coisas — pelo menos algumas delas? Será que Ele não podia agir de forma um pouco menos misteriosa?
No mínimo as pessoas têm três grandes interrogações a respeito de Deus. Quanto mais eu ponderava acerca disso, mais eu percebia que essas perguntas estão instaladas em algum lugar dentro de todos nós. Porém, poucas pessoas fazem-nas em voz alta, pois na melhor das hipóteses parecem mal-educadas; na pior das hipóteses, heréticas.
1. Deus é injusto?
Como os desapontamentos se reconciliavam com as promessas bíblicas de recompensas e felicidade? E que dizer das pessoas que negam abertamente a Deus, mas assim mesmo prosperam? É uma velha queixa, tão velha quanto Jó e os Salmos, mas continua sendo uma pedra de tropeço para a fé.
2. Deus está calado?
Na maioria das vezes em que nos defrontamos com escolhas cruciais em nossas vidas educacional, profissional e afetiva, imploramos a Deus que nos desse orientação clara. Em cada uma dessas vezes imagino que tinha percebido a vontade de Deus, para no final descobrir que aquela escolha tinha conduzido ao fracasso. "Que tipo de Pai é ele?" indagava. "Ele tem satisfação em me ver dando com a cara no chão? Disseram-me que Deus me ama e tem um plano maravilhoso para minha vida. Ótimo. Então por que ele não me conta que plano é esse?"
3. Deus está escondido?
Acima de todas, essa pergunta me obcecava. Para mim parecia que um mínimo irredutível, uma questão fundamental da teologia, era que Deus devia de algum modo provar sua própria existência: "Como posso manter um relacionamento com uma Pessoa que nem mesmo sei se existe?" No entanto, parecia que Deus havia-se escondido de propósito, até daqueles que o procuravam.

Esse é um trecho do livo que estou lendo...não que eu esteja decepcionado com Deus mas certas situações acima no deparamos ou até mesmo encontramos pessoas assim...se está nessa situação sugiro que compre esse livro!
Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário