segunda-feira, 1 de março de 2010

Assuntos arquivados -1-

Bem, estava revendo uns blogs antigos que eu tinha ...e ficaram ao léu (espero que não aconteça com esse!). E vi que tinha coisas muito boas nelas que me traziam boas lembranças e até mesmo eu podia ter a mesma sensação, ao ler, que tinha em cada situação naquele tempo. Então eu vou "despejar" aqui alguns desses assuntos arquivados:

02/03/09
Domingo a noite veio uma amiga desesperada me abraçou e chorou:
-Deus não me escuta!! Tudo que eu faço dá errado! Minha vida ta a mesma coisa como antes de conhecer a Deus!
Comecei a conversar com ela sobre a visão que ela ta tendo sobre a situação e que deveria ter fé acima das circunstânicas que ela vê!

Mais tarde a noite meu veio outra amiga, falando sobre sua situação em casa em relação a pressão que os pais tão colocando sobre os estudos e que ela não quer se ocupar apenas por se ocupar, que a necessidade de "agir" como os pais cobram é desnecessária pra ela. Ela me disse que quer acordar tarde, quer aproveitar a vida com os amigos. E que também quer estudar!!! Mas, se lamentou ao reconhecer o fato que está amadurecendo e que responsabilidades vem com o passar do tempo.. e isso é inevitavél.
Apenas a ouvi e deixei entrar em sua casa e ter sua noite de "descanso com seus butiá no bolso"


Logo mais tarde e bem tarde mesmo fui fazer uma visita a uma amiga que não tem nada de diferente das outras. Preferi visita-la sozinho e num horário no qual pudessemos ter um boa conversa. E foi uma boa conversa...tomamos um bom café e logo sentamos no sofá e ela me contou as novidades...
Como eu ja sabia estava de partida e em breve ja não estaria mais perto, ela me contou uma novidade de que uma antiga pastora dela a espera ansiosamente para recebe-la e também envolve-la na obra ministerial na igreja que ela atualmente esta pastoreando.
Eu fiquei maravilhado com a surpresa que ela me contou.
Sai de lá feliz e satisfeito com o dia, andei pelas ruas olhando para o céu para ver estrelas dae comecei a refletir e pensei nas 3 pessoas. Comparei com minha vida e quem sabe com a sua também.

Todos nós somos assim:
ficamos na espectativa de algo que não acontece e tudo sai fora dos nossos planos
Nos assustamos, nos frutramos
porém sempre esquecemos que Deus ainda está e sempre esteve no controle...

na vida das 3 :
elas esqueceram que tudo isso estáva nos planos de Deus: o silencio, a pressão, o amadurecimento, a mudança de vida ao ponto de recomeçar do zero...
Aos poucos Deus vai revelando seus planos, seus sonhos e mostrando que sempre esteve no controle de cada situação .
Sendo assim, então pq ficamos com essa ansiedade e aflição?

VAIDADE...

Pura vaidade. No nosso intimo ainda queremos o controle e esperamos que seja como planejamos e quando não acontece a nossa mente se torna caos!


bj do Gux

Nenhum comentário:

Postar um comentário