quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saindo do lodo


Meses atrás encontrei uma camponesa que trilhava a sós com sua filha (uma linda criança de um ano) e estava indo para o norte. Ao caminharmos juntos decidimos trilharmos o mesmo caminho, pois semelhante era o nosso caminhar.....apesar de não termos muita certeza por onde iamos, mas sabiamos onde chegar.
Semana passada encontrei com um velho sábia que me fez parar e me fez inumeras perguntas e bom conselhos...
E disse que a caminhada a frente seria dificil e não dava pra dois passar, que era pra deixar a camponesa e sua filhas seguir sozinho pois havia um rio com correnteza forte e elas não iam aguentar... sofri muito ao pensar que poderia serr a ultima vez q a veria, mas não tinha outro modo.
Teria que arriscar denovo e não saberia q se do outro lado a encontraria...
Na minha certeza de que alguma coisa ia colaborar par ao meu bem, decidi seguir um pouco só...
triste e sem esperança vaguei pelo bosque de lodo e lama... não via estrelas, não via ninguém... O desespero tomava conta de mim e o medo do desconhecido me cobria como uma coberta de inverno.
"não tenho o que fazer senão seguir" - pensava, e pensava cada vez mais na camponesa e em sua filha...
dias de caminha cheguei ao rio... e não parecia ser tão amendrontador mas concerteza era um caminho que somente eu poderia passar, elas não aguentariam... as aguas eram fortes e pareciam q iam me carregar e as vezes me faziam parar... a cada passo tinha que firmar mais os pés, mas a cada passo era mais forte e mais fria a agua...
levei um bocado de tempo pra me recuperar a margem do rio...
levantei-me e vi uma trilha entre os arbustos e tinha alguns pomares com frutas que pareciam ser saborosas, pelo menos algo pra recuperar minhas forças!
... bem ainda estou caminhando e soube q a camponesa e sua filha estão umpouco mais adiante, e Meu amigo me disse q é pra lá que devo ir , na mesma direção...
O vento muda de direção, porém o cansaço aumenta... mas a esperança nunca se acaba!
continuem orando por mim, ainda chego lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário