segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NADA!

Segui a trilha de cabeça baixa, sem saber pra onde tava caminhando. Aliás, nem me importava pois a trilha só tinha um caminho e não tinha como desviar e nem mesmo criar um outro caminho, seguia como uma ovelha ao matadouro! Cabisbaixo lembrando de tudo que andei passando e não compreendendo como ainda tenho esperanças de chegar lá!
Mas... lá, aonde?
Eu sabia que existia. Na verdade, tenho convicção, mas onde é o fim...como é?
Enfim, chacalhei a cabeça e vi que o céu tava de cor diferente...observei em minha volta e vi que a paisagem mudou. O vale se foi! As colinas, o lodo, o lago, os espinhos...sumiram...
Como? andei tanto tempo assim pensando no meu mundinho e fui para longe demais?...
Desviei do caminho?
"Não!" ardia o meu peito quando me veio essa palavra.."não estou fora do caminho!"
Tento olhar ao longe mas não vejo horizonte, nem montanhas, nem floresta não vejo nada...
Corrigindo, tudo que vejo é NADA!
estou no meio do NADA!
Respirei fundo e soltei um longo suspiro..."Ahhhhhhhfff!"
Ajoelhei-me ao chão e como um flash-back, me veio toda a memória de todos os momentos que passei : o barco, a trilha, Paula, a cabana, a chuva, as colinas, o vale, o viajante das montanhas, o lago, o vilarejo de pedra, a floresta da neblina, a camponesa, o ancião sábio, o rio de aguas turbulentas, a saida do vale e agora... NADA!
Senti um frio bater em minhas costas, ajoelhado ao chão que parece pó...fiz a unica coisa que me restava fazer naquele momento e naquele lugar...
chorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário