domingo, 14 de outubro de 2012

Manutenção 3


As vezes me sinto com defeito. Sabe, as vezes a imagem exata pra quando me sinto quebrado é de um robô com fumaça saindo de sua cabeça e seu braço quebrado, pendurado e sem demonstrar nenhuma reação.
Mas humanamente falando, me sinto com defeito e isso me incomoda. E não sei quanto a você mas eu meço o quanto to defeituoso pela quantidade de queixa e reclamação que fazem diretamente a mim: "Você só reclama disso", " Você fala alto", "Você anda assim... anda assado" "Aff, só de dizer isso e você já começa de ..." . Enfim isso exatamente soa: "Você ta como defeito e isso não tá legal!" . Mas eu sempre chego a conclusão disso quando são mais de uma pessoa dizendo a mesma coisa, aí sim eu vejo que a situação do meu ser está crítica.
Claro também que nem sempre devemos moldar o nosso caráter pelo gosto das pessoas, mas quando batem na mesma tecla e até que você realmente observa o que realmente há de errado em você aí sim pode-se notar que uma mudança é necessária. No meu caso é urgente!
Mas o que fazer, se as vezes mesmo sem alguém dizer o que tem de errado eu sei muito bem que tem uma luzinha dentro de mim que vive piscando alertando que to "desconfigurando".
Sendo mais claro: quantas vezes por mais que eu tente e lute, me vejo como se tivesse tão distante de Deus ou o quanto a minha fé ta sendo superficial no momento. Começo a me queixar das faltas das coisas, das necessidades, dos outros, de mim mesmo! E de repente uma voz na minha consciência me alerta "Onde você está com o foco?". E me sinto a pior pessoa da face da terra, tão indigno de fazer parte do ministério. Tão incapaz de seguir em frente, desacreditando de como um ser tão... aff tão "sei lá" pode fazer algo pra que realmente possa dizer: "estou no centro da vontade de Deus!" . Olho pra mim e ...argh!!
Mas mesmo assim não posso perder a fé, as vezes apesar de isso parecer trágico não impede da mão de Deus vir até mim e me tocar. Mas mesmo assim sinto como se eu precisa-se mudar por mim mesmo, me esforçar como se tirasse esse pedaço podre de dentro de mim e assim poder respirar melhor...

"Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado." 
Romanos 7:24-25

Que chato ser assim, ser tão falho em minhas atitudes comuns e dentro de mim eu ter um anseio pelas coisas justas de Deus e até mesmo simples. Não anseio não muita coisa no meu dia a dia, apenas reconhecer Deus em tudo e fazer com que as pessoas notam isso sem problemas. Acho que me sentiria completo por simplesmente me relacionar puramente com Deus e inspirar as pessoas a isso.
Anseio ainda que as pessoas que convivem comigo não sentissem incomodadas pelos meu defeitos e nem eu com as delas. Mas parece que não vai acontecer enquanto eu olhar pra sucata que sou e não correr pra uma manutenção frequente com o meu Criador.

Grato pela graça... beijo do Gux.

Nota: Me perdoem amigos e família. Eu to tentando mudar, juro!

Um comentário:

  1. No constante da vida, precisamos sempre parar e ver o que está de errado. Realizar uma auto analise é deverás importante nos filhos de Deus e para o ser humano que tem está em perfeito estado. Como um computador (e eu entendo muito bem disso), sei que podemos perceber que ele possui falhas, mas ainda continua rodando, continuar realizando seu afazeres e periodicamente precisamos rodas um anti-virus, ou uma coisa semelhante e até mesmo um scandisk (auto limpeza interno). Sendo necessário até mesmo em certas vezes um Desfrag (pegar tudo o que tem e organizar e jogar fora o que não presta). E é assim que somos, e temos que ser... e o fato de você realizar essa imagem de "quebrado" não quer dizer que você esteja errado, e sim que há em parte de você clusters que precisa ser separados e analisados com calma. Agora, essa analise você pode fazer (como fizestes), mas pode ser feita por outra pessoa e nada melhor do que um Grande Programador como nosso Senhor Jesus Cristo... então é a hora de abrir o CPU e deixar roda a Limpeza da Alma...
    obs: Não posso perdoar alguém que nunca me fez nada, ou seja, não há transgressões ou pecado.

    ResponderExcluir