quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Refúgio!


Existe um porto seguro pra mim. Um lugar, uma pessoa, uma situação, uma musica sei lá!
Existe sempre aquele lugar em que podemos aquietar-nos e parar por um segundo, todos nós sabemos disso.
Porque sabemos que aquilo ou isso nos faz bem, o que no agrada...
sabemos que existe um lugar de descanso. Mas o que dói é não saber como chegar até lá, como desfrutar o melhor, como permanecer o máximo de tempo possível em um "lugar seguro"
Na verdade é um estado de espírito (se é que posso dizer assim), não importa o local, o que, quem , qual... desde que seja a válvula de escape pra toda tensão que carregamos.
"vinde a mim todos os que estão cansados e sobre carregados que Eu vos aliviarei" - Jesus disse pra todos os que seguiam
eu interpreto da seguinte forma: " ta tenso, relaxar um pouco que to aqui livrando a tua barra" alguma coisa do tipo
Meu porto seguro é o silencio, lugar claro, distante e um bom tempo
e o pior que em lugares assim eu não consigo pensar em nada! não consigo pensar nos problemas. Pensava que estar num lugar eu conseguiria refletir melhor, mas não!
Porto Seguro não é lugar de pensar melhor, é lugar de pensar em nada!
se é um estado de espírito é um estado momentâneo, a não se que esteja tomando um remédio ou algum tipo de drogas que te deixa "legau"
Tive vários momentos na minha vida que passei por "vinde a mim que vos aliviarei" e de fato aliviou, mas o interessante é que ... eu mudei mas o mundo em minha volta não... eu mudei, mas os problemas não mudaram... eu mudei mas as pessoas não!
Pelo fato de eu ter mudado o que era problema não importava mais... por que o maior conflito era em mim.
"O desafio da vida é superar a si mesmo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário